Amil Canal Brasil Globosat FACEBOOK TWITTER
canalbrasil.globo.com/fotoemcena

Naturalizada brasileira, de origem húngara, Claudia Andujar nasceu na Suíça, em 1931. Após a segunda guerra mundial, emigra para New York, onde inicia o seu contato com a pintura e a fotografia. Em 1955, muda-se para o Brasil.
Atuou como fotojornalista entre 1960 e 1971, trabalhando para importantes publicações como Realidade e Time. Possui trabalhos em diversas Coleções nacionais (MAM-SP, Coleção Pirelli/MASP, Pinacoteca do Estado de São Paulo) e internacionais (MoMa - Nova York, Amsterdam Art Museum).
Através de Darcy Ribeiro, estabelece seu primeiro contato com populações indígenas, em 1958. No final da década de 1960, realiza os primeiros registros sobre os índios Yanomani, que passam a ter importância vital em seu trabalho.
Autora de diversas publicações, tais como: Marcados (Editora Cosac Naify, 2010); Vulnerabilidade do ser (Cosac Naify, 2005), Yanomani: A casa, a floresta, o invisível (Editora CBA, 1998); Mitopoemas Yanomani (Olivetti do Brasil, 1979); Yanomani em frente ao eterno (Editora Práxis, 1979).


FW Engenharia Gestatum Assessoria e Gestão Social Venture Soluções Gráficas BMGV Internet Filmes Amil Foto In Cena

Copyright ® 2010 Foto In Cena © Imagens - Todos os direitos reservados.