Canal Brasil Globosat FACEBOOK TWITTER
"A fotografia é uma arte que te possibilita isso: parar o tempo. Ela para, te obriga a refletir. Queira ou não queira, ela te leva a reflexão. Lógico que essa reflexão tem muito a ver com a sua cultura, sua experiência, com sua vontade de saber das coisas. Mas ela está aí e vai ficar para sempre."
CLAUDIO EDINGER
"Fotografia hoje para mim é uma mistura de linguagens. Eu já não consigo ver a fotografia hoje como um metro linear de parede."
JACQUELINE JONER
"Eu me sinto absolutamente realizada com a fotografia e gostaria de continuar fotografando e vivendo essa emoção diária que continua me emocionando a cada vez que fotografo, chego em casa, descarrego as fotos no computador e que vou redescobrindo as imagens que eu fiz. É algo fascinante que eu penso que vai me acompanhar o resto da vida."
VALÉRIA SIMÕES
"Você tem que ter a técnica necessária para executar sua criatividade. A técnica nunca deve matar sua criatividade."
LUIZ GARRIDO
"Eu acho que a fotografia é uma forma de estar no mundo e a fotografia é discurso. Mesmo quando o sujeito diga que ele não está interessado em fazer discurso nenhum e ele é fotografo, ele está fazendo discurso do discurso nenhum."
ACHUTTI
"Eu não me interessaria em fotografar os ricos ou a classe média. Me interessa a possibilidade de mostrar a realidade dos mais fracos. Se isso conscientiza alguém ou leva a alguma mudança, eu não sei, mas é a minha maneira de estar, de participar nesse mundo."
LUIZ ABREU
"A fotografia lida com essa ambiguidade de poder ser a verdade e de não ser nada disso, ser uma mentira, uma ficção."
JOAQUIM PAIVA
"Na Copa de 94 não existia câmera digital, você se conectava por linha telefônica e para transmitir uma foto se demorava muito."
IVO GONZALES
"Para mim, a fotografia é a minha trajetória de minha vida. É como eu me relacionei com o mundo, com as pessoas e o que eu consegui extrair nesta trajetória."
ARISTIDES ALVES
"Eu sempre brinco que faço o Descondicionamento do Olhar há anos porque sou muito condicionado. No dia em que eu resolver o Descondicionamento do Olhar, eu nunca mais vou fazer."
CLAUDIO FEIJÓ
"Por incrível que pareça é um paradoxo, mas o que me atrai na fotografia, é o nada."
CRISTIANO MASCARO
"O retrato é um encontro. E o encontro obedece a natureza dos encontros."
BOB WOLFENSON
"Minha fotografia é basicamente brasileira, quando meus amigos iam para a Disneylândia, meu pai me levava para conhecer o Brasil, acampar. Quando alguns já estavam saindo em noitadas, eu estava indo pro Xingu."
DOM JOÃO DE ORLEANS E BRAGANÇA
"Eu não consigo fotografar fora da Bahia. Eu não tenho foco fora da Bahia. Eu acho que a Bahia me basta, a Bahia é infinita. Eu acho que se eu fosse dar vazão às coisas que eu queria fazer aqui, cem anos seria muito pouco. Agora, é uma pena que essas coisas belas estão se diluindo."
ADENOR GONDIM
"Fotografia significa escrita da luz ou escrita com a luz, do ponto de vista da etimologia da palavra. E é exatamente isso: uma forma visual de escrita. Então, a fotografia sempre ficou como a pedra fundamental dessa civilização do olhar."
PEDRO VASQUEZ
"A fotografia parte de um objeto concreto, isso é uma condição inerente da fotografia, mas eu acho que ela é uma ficção, uma interpretação. Eu não sou partidário dessa coisa que a fotografia é um retrato da realidade. Esse é um problema para os fotojornalistas."
LEOPOLDO PLENTZ
"Eu li uma coisa assim, que a vida pode não ser bela, mas o mundo é. Então, eu prefiro fotografar o mundo, a beleza do mundo, não importa se a realidade é dura ou não. Eu posso, mesmo numa realidade dura, mostrar aquela beleza."
AC JUNIOR
"Genial é quando o fotógrafo diz: - a sua foto está pronta. E aí a pessoa diz: - Meu Deus, essa pessoa sou eu. Eu acho que esse é o grande prêmio do fotógrafo."
ANTÔNIO GUERREIRO
"A fotografia é surpresa: todo dia o novo, repetindo a mesma coisa e nunca é a mesma coisa."
CUSTODIO COIMBRA
"Toda coleção é de uma certa forma um retrato do próprio colecionador, das particularidades dele, do interesse dele pelos retratos por exemplo ao invés de paisagem."
Coleção JOAQUIM PAIVA
"Não são as fotos mais impactantes que ficam, são as que capturam alguma coisa do mistério da vida, do inconsciente."
ANTONIO AUGUSTO FONTES
"Essa busca de uma linguagem para mim, que ficou a fotografia, era uma busca de libertação, é isso!"
CLAUDIA ANDUJAR
"A fotografia é como uma caça: a gente sai e não sabe exatamente o que vai achar."
CASSIO VASCONCELLOS
"Tenho interesse nesses momentos espirituais em que fica alguma coisa que não é tangível, mas que não chega a ser abstrata."
CLICIO BARROSO
"A imagem tem uma capacidade educativa muito grande, porque num país aonde as pessoas lêem mal, a imagem é provocativa, ela te incita."
NAIR BENEDICTO
Todo trabalho sempre vai ser um momento único. Mesmo que você esteja fazendo uma foto dentro de um estúdio, cada momento vai ser único. Então, você sempre tem que estar aberto à caça desse momento, buscar isso: essa expressão em que tudo se conjuga a seu favor.
MARCIO RM

FW Engenharia Gestatum Assessoria e Gestão Social Venture Soluções Gráficas BMGV Internet Filmes Amil Foto In Cena

Copyright ® 2010 Foto In Cena © Imagens - Todos os direitos reservados.